Durante a gravidez, é importante escolher uma variedade de alimentos que fornecem proteínas e calorias suficientes para você e para seu bebê. Dependendo do tipo de plano de comida vegetariana, é possível que você tenha que ajustar seus hábitos alimentares. Siga estas diretrizes para uma alimentação saudável vegetariana durante a gravidez. – Você não precisa de mais calorias para os primeiros 3 meses, durante os últimos seis meses, as mulheres de peso normal precisa de um extra de 300 calorias de alimentos ricos em nutrientes para ajudar o seu bebê a crescer. -Comer uma variedade de alimentos para obter todos os nutrientes de que precisa. Se não comer proteínas animais, consome nozes, manteiga de amendoim, legumes, produtos de soja, quinoa, e o tofu. Escolha alimentos ricos em amido e fibras, como pães de grão inteiro, cereais, massas, arroz, frutas e legumes. -Consome, pelo menos, quatro porções de alimentos ricos em cálcio por dia -1200 mg de cálcio em sua dieta diária-. Incluem produtos lácteos, vegetais de folha verde, feijão ou ervilhas secas, e o tofu. A vitamina D irá ajudá-lo a utilizar o cálcio do corpo, que você pode obter através da exposição ao sol e no leite fortificada, ovos e peixe. -Come, pelo menos, três porções de alimentos ricos em ferro por dia para garantir que você está recebendo 27 mg de ferro em sua dieta diária, que você pode encontrar em grãos (arroz), ovos, vegetais de folhas verdes, brócolis, couve de Bruxelas, batata doce, feijão e ervilhas secas, passas, ameixas e amendoins. -Escolher, pelo menos, uma fonte de vitamina C todos os dias, presentes em laranjas, toronjas, morangos, melão doce, brócolis, couve-flor, couves-de-Bruxelas, pimentão verde, tomate e folhas de mostarda e uma fonte de ácido fólico todos os dias, que você encontra em vegetais de folhas verde-escuras e leguminosas como feijões, feijão preto, ervilha e grão-de-bico. -Escolha, pelo menos, uma fonte de vitamina A cada dois dias, como cenouras, abóboras, batatas-doces, espinafre, abóbora, folhas de nabo, folhas de beterraba, damasco e melão e uma fonte de vitamina B 12 ao dia, que você pode encontrar no peixe, ovos e produtos lácteos. Evite o álcool, limita-se a cafeína, alimentos salgados, gordura e alimentos ricos encolesterol. Fonte Imagem: Showbits/flickr