Informação geral Seu corpo precisa de pequenas quantidades de cromo, um mineral essencial para o metabolismo da glicose e a produção de energia. A ingestão adequada de cromo é de 35mcg para os homens entre 19 e 50 anos, e 25mcg para as mulheres neste grupo de idade. O picolinato de cromo é uma forma de cromo disponível em suplementos dietéticos. Se tomas uma variedade de alimentos nutritivos dos principais grupos de alimentos, desbes facilmente satisfazer as necessidades diárias do mineral. Benefícios e riscos O cromo desempenha um papel importante na transformação da glicose em energia e no metabolismo das proteínas e gorduras. O cromo é um dos componentes ativos de um composto chamado fator de tolerância à glicose. GTF apoia as ações da insulina, o hormônio que permite que o seu corpo utiliza a glicose para obter energia, ajudando as células a absorver a glicose da corrente sanguínea. Quando o seu corpo está coberto de cromo, a glicose se acumula na corrente sanguínea, causando instabilidade nos níveis de glicose no sangue e níveis elevados de triglicérides, ou gorduras podem aumentar o risco de doença cardíaca. O cromo normalmente produz poucos efeitos secuandarios quando é consumida através dos alimentos. A suplementação de picolinato de cromo pode causar baixos níveis de açúcar no sangue e complicações de saúde se tomado em doses elevadas. Frutas e legumes O brócolis é uma das mais ricas fontes de cromo, com 11mcg por 1/2 xícara. Uma xícara de purê de batatas contém 2,7 mcg de cromo, e 1/2 xícara de feijões verdes oferece 1,1 mcg. Uma maçã média tem 1,4 mcg de cromo, e uma banana média tem 1mcg. As passas, aspargos e cogumelos também contêm cromo. Produtos de grãos Os waffles, muffins, pães e outros produtos de cereais são boas fontes de cromo. Os pães de grãos integrais e cereais, são as fontes mais nutritivas de cromo no grupo de alimentos de grãos. Não obstante, comer o pão ou biscoitos com mel, geléia ou outros ingrefientes que são ricos em açúcar pode contrarrestrar os benefícios do cromo. Carnes A carne de bovino, da carne de peito de peru, o fígado de vitela e outras carnes contêm cromo. Outros alimentos As especiarias como a pimenta e o tomilho dão cromo na sua dieta. A levedura de cerva é uma rica fonte de cromo quando se toma como suplemento nutricional. Devido às altas doses de cromo pode causar um desequilíbrio de açúcar no sangue ou interagir com certos medicamentos, consulte o seu médico antes de tomar levedura de cerveja ou outros suplementos de cromo.