Os hidratos de carbono ou hidratos de carbono são os macronutrientes que contêm açúcares e são divididos em duas categorias distintas: carboidratos simples, como os produtos lácteos, doces, produtos de padaria, frutas e açúcares processados e os carboidratos complexos, como o arroz, o milho, a farinha de trigo, cereais integrais e leguminosas. -A carne e proteína animal, não contém hidratos de carbono, no entanto, os pré-embalados ??e carnes frias são, muitas vezes, tratados com uma solução de açúcar , sal e condimentos, que não possuem hidratos de carbono. As carnes processadas e curadas, como salsichas, presunto e bacon, contêm pequenas quantidades de hidratos de carbono e, por isso, é importante ler sempre os rótulos do pacote. -Em seu estado natural, não possuem hidratos de carbono: carne bovina, carne, vísceras, carne de carneiro, porco, língua, frango, pato, ganso, carnes de caça -veados e alces e carnes exóticas-avestruz, ema, assim como o peixe seja, o salmão, a truta e de linguado, ovos, maiscos ou o caranguejo, lagosta e camarão e moluscos, como mariscos, ostras e mariscos. -As bebidas, como água, café e chá trazem zero hidratos de carbono e os substitutos do açúcar como a estévia, ou aspartame ou sacarina, possuem pequenas quantidades de carboidratos. -O único produto lácteo que não contém carboidratos, é a manteiga, a diferença de leite, derivados, creme de leite e queijos que sim contêm em pequenas proporções e em relação a molhos e condimentos, não contêm hidratos de carbono: o sal, vegetais, frutos secos, óleos e frutas como o abacate, uva, cártamo, óleo de colza e óleo de oliva, gordura de origem animal, como o óleo de peixe e gordura de porco e algumas marcas de margarina e a banha, que para garantir terá que ler as etiquetas. Encontrar alimentos com hidratos de carbono zero, não é difícil, especialmente se você lê as etiquetas do pacote com cuidado, mas muitos profissionais da saúde alertam sobre os perigos e efeitos adversos que uma dieta baixa em carboidratos, possa ter sobre o organismo, pelo que é melhor consultar com seu médico antes de começar uma dieta. Fonte Imagens ThinkStock.