Manter uma vida saudável implica hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada, dormir as horas necessárias e, em seguida, realizar exercício físico, para ter um maior benefício físico e mental. O exercício leva a evitar o sobrepeso e a obesidade, manter uma boa saúde cardiovascular e ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, entre outros benefícios. -Um dos exercícios mais recomendados e fáceis para começar um programa de exercícios, é caminhar, que ajuda a fortalecer os músculosy articulações, perder peso, ganhar resistência progressivamente, melhorar a saúde do coração e reduzir o colesterol. -A caminhada deve variar em função do nível de saúde física do indivíduo. O tempo recomendado é de 30 minutos, mas dependendo da sua condição, pode ser que você tenha que começar com dez minutos e ir aumentando progressivamente o tempo, até chegar a meia hora contínua, e fazer, pelo menos, de três a cinco vezes por semana. -Outro exercício que você pode fazer é evitar, sempre que possível, o elevador ou o carro em trajetos curtos, é uma boa forma de fazer exercício, subir escadas ou ir a pé às compras ou ao trabalho e o que você pode fazer diariamente. -O exercício cardiovascular é muito bom para fortalecer o corazóny os pulmões, assim que é o envolvimento em uma atividade aeróbica, como pode ser, além da caminhada, correr, andar de bicicleta, nadar ou jogar golfe, entre outros, durante 30 a 60 minutos por dia, vários dias por semana, dependendo da atividade escolhida. -Você deve tentar mantê-lo motivado com a atividade que você mais gosta, você pode se inscrever para um ginásio, aulas de spinning ou recorrer a aulas de dança várias vezes por semana, onde você pode afiançar este novo estilo de vida, do que você obterá inúmeros benefícios. Fonte Imagem: Universidade Europeia de Madrid/flickr