Os voos baratosen avião podem resultar de ir e, especialmente, se nos deplazamos para destinos onde as mudanças de horários podem afetar nossos bioritmos e gerar um cansaço extremo em nosso corpo, que possa advir por sua vez, em possíveis tonturas e dores de cabeça. A síndrome de descompensação de horário ou também conhecido como "Jet Lag" vem a explicar este estado alterado do organismo após fazer longas viagens de avião. Gostaria de saber como evitá-lo?, se o que temos abaixo. O "Jet Lag" é uma alteração que experimentamos em nossas viagens, quando atravessamos diversos países com fusos horários diferentes em um curto período de tempo. Nosso corpo, por não estar acostumado a mudanças tão bruscas de tempo e temperatura, sentirá certo pesar e esgotamento que, em ocasiões, pode chegar a produzir náuseas ou vômitos, assim como uma certa indigestão, insônia, até o ponto de que as nossas faculdades mentais e físicas possam ser afetadas. Desde Coisas de Saúde, propomos-lhe uma série de conselhos a ter em conta para evitar a fadiga ao final de nossos voos para lisboa ou a qualquer outro destino. Para evitar esse esgotamento é vital considerar as seguintes recomendações: -Por um lado, é muito importante que antes de embarcar em sua viagem e durante a mesma não ingieras quantidades copiosos de comida. Recomendamos seguir uma dieta mais leve durante essas horas e não consumir sob nenhum conceito álcool. -Igualmente, a roupa que levando é fundamental. Se possuímos uma roupa apertada e desconfortável, a nossa saúde pode diminuir de forma considerável, e tenderá a agravar os sintomas de movimentos e fadiga do "jet lag". Por isso, leva contigo uma roupa agradável, confortável e, para prevenir, é melhor ter um casaco para se proteger de possíveis mudanças de temperatura. -As horas de sono, exercem um papel fudamental neste aspecto. É conveniente dormir e descansar o máximo que pudermos antes e durante a viagem. O período de repouso, devemos tentar que seja o mesmo que usamos quando estamos em nossa casa. -Lembre-se de contratar o seu seguro de viagem antes de embarcar em sua jornada particular. -Também é recomendável beber muito líquido na forma de água ou de sumos naturais antes e durante a viagem. -Ao ficar várias horas sentado, podem ocorrer problemas circulatórios e certa imobilidade em nossos músculos e articulações. Por isso, é conveniente levantar-se de vez em quando, se a viagem é muito longa. Você pode deslocar-se pelo corredor do avião ou ir ao banheiro, mesmo que não tenha necessidade. -Finalmente, há que lembrar que a umidade nas cabines dos aviões é bantante baixa, o que pode gerar algum desconforto nos olhos, boca e nariz. Perante esta situação, recomendamos aplicar cremes hidratantes para a pele, spray nasal e óculos no lugar da lente. De segurança e conforto em sua viagem dependerá, em boa medida, o estado em que se encontra o seu organismo ao final desse voo. Cuidado, o seu corpo vai agradecer permitindo-lhe atingir o bem-estar físico e mental tão ansiado. Fonte Imagens ThinkStock.