Por fim, quando nos colocamos deixar de fumar, sério, chega-nos o medo de engordar e pensar se realmente vale a pena. A resposta é sim. A primeira coisa que devemos ter em conta é que vamos engordar um pouco no início, já que laansiedad que nos provoca o não fumarse substitui com comida. Isso é um erro muito comum em todas as pessoas, e é aí que devemos agir. Embora seja mais difícil, vamos deixar de fumar e a fazer uma dieta rica em fibras e proteínas, de uma só vez. Depois disso seremos capazes de enfrentar qualquer desafio e, além disso, vamos deixar o hábito para sempre, e a aprender a comer melhor. Vejamos um exemplo de dieta saudável que podemos levar a cabo desde o momento em que paramos de fumar. Você pode escolher entre os diferentes tipos de alimentos a cada dia, para ir variando: 1) Café da manhã: Uma infusão com leite (evita a todo custo o café e o chá) e escolher entre 50 gr de fiambre de peru assado, ovos mexidos, 50 gr. de presunto serrano, sem muita gordura ou 50 gr. de presunto york estufada. 2) Lanche da manhã e a meio da tarde: Escolha entre uma maçã crua ou assada, uma pêra, um kiwi ou duas cenouras. 3) Comida: Escolher entre uma salada com atum, legumes e peixe grelhado, arroz caldoso de peixe, legumes e frango grelhado ou cozido. 4) Jantar: Escolher frango cozido, omelete de camarão, mexilhões ao vapor, peixe grelhado, filé-mignon grelhado ou peixe ao forno (tipo robalo ou dourada).Acompañalo com alguma verdura grelhada, cozida ou assada. Embora ao princípio custa um pouco, a chave é não ficar obcecado e ver os resultados, pouco a pouco.Quando levar uma semana a vontade de fumar se abram reduzido muito e será muito mais fácil seguir em frente. Fonte Imagem Flickr