O Síndrome de Intestino Irritável é um distúrbio caracterizado por dor abdominal, cólicas e alterações das fezes e da digestão, incluindo sintomas como diarreia, flatulência e prisão de ventre. O estresse é uma das principais causas da Síndrome do Cólon Irritável, por isso que alguns exercícios podem ajudar a aliviar esse estado e reduzir alguns de seus sintomas. Exercícios de respiração sadhana O exercício da respiração sadhana pode ajudar a aliviar os sintomas da SII, aliviando o estresse e produz sentimentos que induzem ao relaxamento e calma. Para realizar este exercício de respiração relaxante, é necessário sentar em uma confortável, com as pernas cruzadas. Feche os olhos e simplesmente concentre-se em sua respiração, tenha em conta a subida e a queda de seu ventre enquanto respirar. Depois de vários minutos, inspire profundamente pelo nariz e amplie sua barriga e seu peito. Faça uma pausa, exale por completo. Em sua próxima inalação, respira profundamente e vasta seu abdômen, peito, ombros e costas e exala por completo, você pode repetir este exercício durante vários minutos. Caminhada Regula os sintomas da Síndrome do Intestino Irritável, já que ajuda a melhorar a digestão e a circulação, reduz o estresse e melhora a circulação linfática. Não é necessário que se exijas ser um atleta para recolher os benefícios do exercício aeróbico, apenas caminhar por cerca de 20 minutos por dia, pode proporcionar benefícios substanciais para a melhora de seus sintomas. Postura do bebê Essa postura ajuda a aliviar os sintomas de seu intestino, através da compressão de seu abdômen, alivia as dores e cólicas intestinais. Para realizar este exercício, você acuestas boca para cima e dobras os joelhos para o peito, pegue seus dedos gordos do pé com as mãos e traz os joelhos até o abdômen e empurra suavemente para trás e para frente e, em seguida, lado a lado. Rotação da coluna vertebral A rotação da coluna ajuda a melhorar os sintomas, através de uma leve massagem aos seus órgãos abdominais, aliviando a tensão e melhorando a digestão. Para realizar este exercício, deite-se de barriga para cima com os braços para os lados, os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Inspire e, ao expirar, deixe os joelhos para a direita, olhando sobre seu ombro esquerdo, inspire e volte ao centro. Sopra e deixa cair seus joelhos para a esquerda, olhando sobre o seu ombro direito. Inspire e volte ao centro. Repita este exercício durante vários minutos. Fonte Imagem ThinkStock.