O açúcar branco, também chamado de sacarose, é um produto altamente refinado e um químico puro. Por sua parte, o açúcar mascavo é a sacarose, com a adição de uma pequena quantidade de melaço, a sacarose está presente em uma grande quantidade de alimentos. O açúcar branco é ruim para os dentes, mas seu consumo tem consequências de longo alcance e o seu metabolismo, necessita de nutrientes adicionais, que estão envolvidos em sua combustão, incluindo vitaminas, minerais e até mesmo algumas proteínas e moléculas de gordura. De cada vez que se aumenta de peso, o corpo é cada vez mais deficiente em nutrientes importantes, se não se realiza exercício, a maior parte do açúcar é armazenado como gordura e o resultado é a obesidade não natural, que caracteriza aqueles que consomem regularmente bebidas, doces, provocando uma grande falta de nutrientes, o que pode causar até mesmo desnutrição. Foi demonstrado que o consumo de açúcar branco e outros doces podem paralisar as células brancas do sangue durante um pequeno período de tempo. Qualquer interferência com o trabalho dos glóbulos brancos podem dar lugar a provocar uma infecção ou crescimento excessivo de microrganismos, interferindo em um sistema linfático sobrecarregado e fazer com que o sistema imunológico se torna mais fraco. A maior parte do açúcar mascavo que você encontra no supermercado é o açúcar branco regular com melaço adicional, acrescenta-lhe a cor marrom e muda a quantidade de minerais, o tipo de textura, o sabor e a consistência do açúcar. O melaço adicionada ao açúcar branco, traz certos minerais, o açúcar mascavo, em pequenas quantidades, como o potássio, ferro, magnésio e cálcio, nenhum dos quais se podem encontrar no açúcar branco, o açúcar mascavo pode ser considerado um alimento saudável. Fonte Imagem: sxc.hu/Gastonmag