Para os pais que deixam seus filhos em refeitórios escolares é muito importante conhecer os menus que, diariamente, tomam seus filhos. Não só por uma questão de coordenar a sua alimentação na escola e em casa, também para garantir que seus filhos fazem exame de um menu saudável e equilibrado. O mais importante na hora da elaboração do cardápio da cantina da escola é que todos os grupos alimentares estejam presentes e em quantidades adequadas. -Alimentos como o arroz ou o macarrão devem ser tomados apenas uma vez por semana. Referimo-Nos a cada um deles. Não é bom que você tome mais durante a semana, mas pode ser feita uma exceção aos fins-de-semana. -As carnes e peixes devem estar na dieta de nossas crianças e têm que ser entre duas e três vezes por semana. -Quanto aos vegetais e produtos hortícolas é conveniente que se tomem em todas as refeições, a não ser que assim como prato principal, pelo menos, como o forro. -Os legumes e os ovos é conveniente usar de uma a duas vezes por semana. -A sobremesa é recomendável tomar fruta fresca todos os dias, mas pode ser substituído por um iogurte, uma ou duas vezes por semana. Se os nossos filhos comem na escola é frequente que garantam a elaboração de comida de uma empresa de catering de coletividades. Com frequência estas empresas controlam muito os menus que são servidos para as crianças, mas é conveniente estar atento ao tipo de comida que servem e para assegurar que não usam produtos pré-cozinhados. -A forma de preparar os alimentos, não só é importante, é fundamental. Deve-Se evitar que as crianças tomem alimentos fritos, como regra geral, porque, embora costumam gostar mais são bem menos saudáveis do que preparados de outra forma. -As crianças devem beber água mineral das refeições, e apenas quanto aos molhos, é preferível que só tomem azeite de oliva virgem e evite os molhos ou os preparados. Fonte Imagem Flickr