Cada vez temos menos tempo para tudo. Parece que o mundo tenha marcado prazos impossíveis de cumprir, especialmente para as mulheres que fazem absolutamente tudo ao longo do dia. Esse estresse faz com que acabemos comendo qualquer coisa e descuidemos a alimentação e o tempo dedicado às refeições. Sentar-se a comer com calma e dedicar-lhe o tempo suficiente não é nenhuma bobagem. Muitos estudos afirmam que dedicar o tempo necessário para as refeições e desligar-se de tudo com foco no que você come é muito importante. A pressa nos faz comer mais e pior, no entanto, se estamos o tempo necessário em cima da mesa, masticamos melhor e nós raramente nós sate nos mais logo. Os especialistas aconselham mastigar cada bocado entre 10 e 15 vezes antes de engolir, deste modo se consegue uma melhor digestão. Além disso, se dedicamos certo tempo a mastigar, o nosso cérebro associada que levamos todo esse tempo comendo e 20 minutos, temos uma sensação de saciedade, independentemente da quantidade de alimentos que tenhamos tomado. Os primeiros 20 minutos são, portanto, cruciais e dá-o mesmo que nesse tempo comasverduras grelhado ou um hambúrguer com batatas e refrigerante, a sensação de saciedade aparecerá passado esse tempo. É Por isso que é tão ruim tomar a conhecida comida rápida, porque a engullimos em pouco tempo e engordamos mais. Sentar-se à mesa é muito importante, já que associamos nesse momento, à comida, e só devemos comer em tal situação. A menos que tomemos um lanche saudável. Se nos acostumamos a comer sentados na mesa, e fazer deste momento um ritual diário, evitar beliscar entre as refeições e atacar a geladeira a qualquer hora. Esses pequenos detalhes farão com que nosso corpo agradeça e que evitemos situações de estresse e ansiedade em nossa rotina alimentar diária. Fonte Imagem ThinkStock.