Assim como você é capaz de podem aconchegar-se na cama, fixas em uma posição preferida para dormir e assume a mesma postura cada noite sem pensar. O ambiente na hora de dormir, muitas vezes torna-se o objeto de dores, a cama é muito firme ou travesseiro muito suave, mas a postura no sono também pode ser a culpada. O desalinhamento durante o sono pode colocar estresse e tensiónsobre a coluna, o pescoço, os ombros, os quadris e a mandíbula, que, por sua vez, afeta como você se sente no dia seguinte, assim como também pode alterar a sua capacidade para relaxar o suficiente para ficar dormindo. Há três curvas no corpo em que deve prestar atenção , uma na parte baixa das costas, outra no meio da mesma e a última, perto do pescoço. O objetivo é tentar manter estas curvas naturais quando você dorme. Existem algumas dicas saudáveis, que favorecem a forma de dormir: 1) Morto flutuante Com este sonho passar a noite de cabeça para baixo sobre seu estômago, com a cabeça virada para um lado, com os braços colocados debaixo do travesseiro. O problema: nesta posição hiper-flexionas o pescoço e ejerces pressão sobre os nervos ao longo da parte inferior dos braços que podem causar formigamento ao acordar. O peso do corpo comprime os pulmões, impedindo uma respiração totalmente expandida e profunda. Também exerce uma pressão desnecessária sobre os seios. A solução: Não utilize um travesseiro para a cabeça e tenta levantar o lado de seu corpo um pouco com um travesseiro, ou colocar um travesseiro sob os quadris. 2) O Soldado Com esta posição, passa-se a noite de costas. O problema:Dormir na posição supina, pode fazer com que a língua caia para o interior, e bloquear o tubo de respiração. As pessoas que dormem de barriga para cima são mais propensas a ressonar e dormir em posição supina não é bom para as pessoas com apnéia do sono, um distúrbio que causa episódios breves de falta de ar. A solução: Não é uma posição adequada, mas sim para as crianças, deve-se sempre colocar a criança de costas para evitar a morte súbita do lactante. Se deve dormir sobre suas costas, coloque um travesseiro abaixo dos joelhos e uma almofada pequena sob a região lombar. As pessoas com insuficiência cardíaca, doenças respiratórias, glaucoma ou doença gastro-esofágica por refluxo (DRGE) podem se beneficiar de tomar esta posição de soldado em uma posição semi-sentada. 3) A Bela Adormecida Esta posição permite dormir de lado, ligeiramente curvo, com os joelhos dobrados e os braços dobrados. O problema: Nenhum. Esta última é a posição mais saudável para dormir e complementa a curvatura natural da coluna vertebral. Fazê-lo ainda melhor: Para aumentar o conforto e reduzir a tensão sobre os quadris, deve-se colocar um travesseiro entre os joelhos. Use um travesseiro de altura moderada para apoiar a cabeça, como um travesseiro água que pode ser facilmente ajustado. Se há espaço, estendem-se os braços para a frente. Se você tem pressão arterial alta, é dormir sobre o lado esquerdo e se você está propenso os cálculos renais em um lado, durma do outro lado. Fonte Imagem: solofotones/flickr