A saúde óssea é uma preocupação que se deve enfrentar, à medida que se envelhece, para isso você deve avaliar os seus hábitos, para garantir a saúde dos ossos nos próximos anos. Além de certos medicamentos, receitados pelo médico para reduzir a dor ou inflamação, também pode melhorar a saúde óssea, levando a uma dieta certa e tomando suplementos vitamínicos eficazes. À medida que se envelhece, os ossos se tornam frágeis e propensos a fraturas. A escassez de minerais, como o cálcio, fósforo e outros faz com que os ossos se enfraqueçam. A forte queda de estrógeno que vem com a menopausa e a tendência para uma baixa densidade óssea gera o fator de maior risco para as mulheres, mas não há que esquecer que os baixos níveis de testosterona nos homens, pode torná-los suscetíveis também. Uma dieta saudável dirigida para a saúde dos ossos pode fazer com que os suplementos sejam mais eficazes. As frutas e os vegetais contêm uma longa lista de vitaminas, minerais e antioxidantes, que interagem e promovem a harmonia natural do corpo. Não se devem eliminar grãos inteiros, ácidos graxos Ômega-3 e proteínas magras, sempre e quando estejam em equilíbrio com um monte de produtos frescos todos os dias. Os alimentos ricos em cálcio em sua dieta, eles são uma excelente maneira de fortalecer os ossos. O cálcio está presente nos produtos lácteos, bem como uma variedade de alimentos, como as amêndoas, espinafre, brócolis, couve, farinha de aveia e o tofu, entre outros, que proporcionam um alto nível das necessidades diárias de cálcio. As formas mais eficazes de cálcio são o carbonato de cálcio e citrato de cálcio. Os adultos maiores de 50 anos de idade precisam de 1.200 mg de cálcio por dia, e não se chega apenas a essa meta com a alimentação diária. Qualquer regime de suplementos de cálcio deve ser acompanhada da vitamina D, necessária para ajudar o corpo a absorver o cálcio suficiente, para beneficiar os ossos. Outras vitaminas que você deve incluir no seu plano de tratamento são a vitamina K, a qual é importante para o crescimento ósseo e o magnésio, o qual interage com o cálcio no corpo. Outras substâncias úteis que se encontram em alguns suplementos são a glucosamina, que ajuda a construir e reparar a cartilagem, MSM, uma forma de enxofre, que promove a flexibilidade, e ácidos gordos ómega-3 óleos de peixe, que reduzem a inflamação e alivia as articulações com problemas. Fonte Imagens ThinkStock.